André Silva e Gonçalo Guedes - os dois avançados portugueses mais promissores


   Atualmente muito se fala sobre o futuro da seleção e sobre a questão da renovação da seleção portuguesa e, como se tem visto nos últimos tempos ao que tudo indica o futuro estará bem entregue, um dos exemplos é mesmo o sucesso e as grandes exibições de Portugal para o apuramento do Euro-2015.
   No entanto, na seleção A, assiste-se há já largos anos uma crise de Pontas-de-Lança /Avançado Central (AC). Contudo, segundo os jogadores jovens que vêm aí surgindo parece que a curto/médio prazo essa questão será resolvida visto que André Silva, ponta-de-lança do FC Porto B, mas que as notícias que surgem até ao momento estará de saída do Dragão visto não ter chegado a acordo com os azuis e brancos para a renovação do contrato e Wenger e Mourinho estarão atentos visando a contratação do jovem português. 
   Mas, a qualidade deste jovem ponta-de-lança está à vista de todos e um dos exemplos foi as grandes exibições no europeu do ano passado pela seleção Sub-19, ao assinar 5 golos em 6 jogos, e 4 desses golos foram assinados num só jogo (póker). Ajudando a tudo isto, verifica-se ainda as grandes exibições pelos Juniores e equipa B sendo decisivo em muitos jogos mostrando uma veia goleadora e uma grande velocidade, domínio de bola e drible e ainda grande poder de remate, uma avançado completo. André Silva entitula-se assim como um dos avançados portugueses mais promissores.
   Além de André Silva, existe ainda, Gonçalo Guedes, um avançado de apenas 17 anos que está a competir em dois escalões acima do seu, atualmente já joga no Benfica B. Este avançado já foi muito elogiado por Jorge Jesus que disse: "André Silva está acima dos outros, um dos melhores jogadores da formação do Benfica, tem um grande futuro pela frente". O jogador teve a oportunidade de jogar na taça de Portugal na 3ª pré-eliminatória frente ao Sporting da Covilhã em que fez um bom jogo, só não conseguiu fazer o golo.
    Este jogador é caracterizado pela sua grande rapidez, um jogador extremamente rápido e com um faro de golo extraordinário, sendo, sem dúvida alguma, um jogador fatal. Sempre que apanha a bola a sua única intenção é fazer o golo.
   Gonçalo Guedes, fez ainda belas exibições na Youth League, em que assinou ainda um golaço frente ao PSG, despertando o interesse de vários colossos a nível mundial (PSG, Barcelona).
   Por fim, e possível afirmar que Portugal, ao que tudo indica, tem o futuro bem entregue surgindo neste momento jogadores com uma grande capacidade de praticar bom futebol com uma grande capacidade de fazer golos e velocidades estonteantes. Tudo se espera que os jogadores vinguem no futebol profissional.


Partilhar

Relacionados

Próximo
« Anterior
Anterior
Próximo »