Jorge Messi, pai da estrela argentina do Barcelona, recordou a estreia do seu filho na equipa principal dos «blaugrana», a 16 de novembro de 2003, frente ao FC Porto, na inauguração do Estádio do Dragão.
«Estrear-se com 16 anos num jogo internacional foi algo especial. Na Liga também se estreou num derby, mas guardo para sempre o dia em que entrou no jogo com o FC Porto pela mão de Rijkaaard», afirmou Jorge Messi, em entrevista à rádio espanhola Cadena COPE.
Desde a estreia é conhecido o sucesso do jogador, já eleito por quatro vezes o melhor do Mundo. O pai de Messi salienta a grande evolução do seu filho, não só como futebolista, referindo-se também às polémicas mais recentes.
«Sempre disse que o assunto com as Finanças é comigo, tratado pelos meus advogados. Não se tem de relacionar isso com Leo», referiu, falando ainda sobre os já conhecidos vómitos do jogador: «Os médicos do Barcelona fizeram-lhe testes com especialistas e disseram-se várias vezes que é uma situação que pode acontecer várias vezes. Há grandes desportistas a quem acontece o mesmo e não se sabe a razão. Não é o único, por isso nem sei porque falam tanto disso.»