Jornalista entrou na pele de sem-abrigo e acaba morto!


  Lee Halpin de 26 anos tentou vestir a pele de sem-abrigo após concorrer a um programa do Reino Unido. O jornalista tinha de viver uma história para depois poder contá-la mas, eis que o cantor decidiu fazer-se passar por sem-abrigo em que tinha de arranjar uma forma de sobrevivência e viver a todas as circunstâncias desfavoráveis de viver na rua.
  Orgulhava-se da sua ideia e dizia ter-se movido para "chegar ao coração de uma história" e, assim abordar a questão.
  Num vídeo filmado na véspera de começar a sua aventura a qual iria ter a duração de uma semana mas acabou por ser interrompida... 1 semana depois.
  Lee Halpin foi encontrado morto numa rua em Newcastle, morto. E ao que tudo indica este não terá sobrevivido a frio intenso da noite. Antes de iniciar a sua aventura, esse facto foi destacado pelo jornalista.


  “Para mim, é particularmente claro que a situação dos sem-abrigo está a tornar-se política, social e culturalmente relevante no Reino Unido, sobretudo no Nordeste” – são algumas das últimas palavras de Halpin. “Estou prestes a passar uma semana como sem-abrigo (…), a imergir nesse estilo de vida da forma mais profunda que me for possível.” Sem saber, Halpin estava a proferir palavras de despedida.





Se ainda não fez Like na nossa página então carregue no botão "Gosto".

Partilhar

Relacionados

Próximo
« Anterior
Anterior
Próximo »