Xavi arrasa Real Madrid e seleção espanhola: "No FC Porto será recebido como um rei"




O antigo médio do Barcelona e amigo de Iker Casillas, Xavi Hernández, não poupa críticas ao Real Madrid por nem sequer ter sido capaz de organizar uma despedida digna para o guarda-redes que se transferiu para o FC Porto, após 25 anos no clube merengue, e aos compatriotas, em geral, por desrespeitarem os atletas mais velhos.

Casillas despediu-se no domingo numa conferência de imprensa, no Estádio Santiago Bernabéu, marcada por enorme carga emocional, poucas horas depois dos seus pais terem acusado o presidente Florentino Pérez de ser o culpado pela sua saída.

No dia seguinte, à pressa, o clube acabaria por marcar uma homenagem ao guarda-redes, na qual estiveram poucos adeptos, ainda assim suficientes para fazerem ouvir o seu descontentamento para com o presidente.

O contraste com a despedida de Xavi, num Camp Nou lotado, não poderia ser mais evidente, e o médio que vai jogar no Al Sadd (Qatar) enfatiza isso mesmo num artigo publicada no jornal "La Vanguardia".

"Nos últimos anos vi como ele não desfrutava do que fazia como no passado, até o via amargo, e penso que todos neste país deviam fazer uma reflexão a este respeito", salienta Xavi, lembrando o que também está a suceder com o tenista Rafael Nadal, e comparando a situação do veterano italiano da Juventus, Gianluigi Buffon:

"Não pode acontecer que se desrespeitem atletas espanhóis mais velhos, que as pessoas deixem de valorizar aquilo que eles fizeram pelo desporto e se concentrem nos seu defeitos, às vezes com intenções maliciosas."

"Olho para Iker e tenho a sensação de que ultimamente ele tem vindo a jogar sob pressão, como se tivesse de provar em todos os jogos o grande guarda-redes que é, sem a alegria que sempre teve. Agora está a caminho do FC Porto e estou certo de que será recebido como um herói. Longe daqui eles vão apreciá-lo mais. Eu, por tudo o que me aconteceu no Barcelona este ano, considero-me uma exceção, um afortunado, mas Iker merecia o mesmo que ele sempre teve para com os demais."

Partilhar

Relacionados

Próximo
« Anterior
Anterior
Próximo »