Um homem, de cerca de 50 anos, foi atropelado esta sexta-feira à noite, em Beja. Ao que o JN apurou, a viatura ligeira que colheu o peão em plena via era conduzida por Filipe Matias, que venceu o prémio de casa da primeira edição do concurso "Peso Pesado", em 2011.
A vítima sofreu ferimentos graves e foi transportada para o Hospital Distrital de Beja. O acidente ocorreu cerca das 2.50 horas, na EN260, no troço inicial da estrada conhecida como "Variante de Beja", logo após uma rotunda.
"A pouca iluminação do local e as condições da via terão contribuído para o acidente", disse ao JN o Alferes Pazadas, da GNR de Beja.
Ao que o JN apurou, a vítima, identificada como Manuel Pacheco, conhecido no local por "Manel da Lídia", atravessava a estrada, do lado da cidade de Beja para o Bairro da Esperança, quando foi colhido pela viatura.
"É um local muito usado para atravessar da cidade para o bairro", observou o Alferes Pazadas. Segundo um testemunho, o carro não parecia seguir depressa.
O atropelamento aconteceu num troço de estrada conhecido por ser perigoso. Em tempos havia uma passagem superior, que o anterior executivo municipal mandou retirar, visto que não era usada pelos peões.
Desde que foi retirada a passagem superior, já ocorrem três atropelamentos mortais.
A EN260 é a principal ligação de Serpa a Lisboa.