Estado Islâmico difunde propaganda com a "hashtag" Justin Bieber



O auto-denominado Estado Islâmico continua a apostar na sua política de recrutamento através das redes sociais. Desta vez, pretendendo chegar a milhões de pessoas de uma só vez, piratas informáticos ao serviço do grupo decidiram usar a conta no Twitter de Justin Bieber, que tem mais de 76 milhões de seguidores, para divulgar propaganda terrorista.

Os terroristas colocaram na rede social um vídeo de 15 minutos, com o nome de "Uma mensagem ao Islão do Ocidente", que exibia imagens chocantes de quatro homens, ajoelhados, a serem executados por um carrasco. Foram ainda divulgadas várias cenas de decapitações e ataques bombistas que, entretanto, já foram eliminadas. Para chegarem a mais pessoas, nomeadamente aos seguidores de Bieber, os 'jihadistas' colocaram no vídeo a hashtag #Justin Bieber, garantindo que qualquer pessoa que fizesse pesquisa pelo cantor nas redes sociais iria deparar-se com o vídeo.

Ouvida pelo jornal a Sunday Express, uma mãe confessou ter ficado "chocada" ao pensar que a sua filha de nove anos poderia deparar-se com um vídeo daquela natureza. "Eu deixo a minha filha usar o Twitter e ela sabe tudo sobre usar hashtags para pesquisar notícias e imagens do Justin Bieber. Eu ficaria horrorizada se ela alguma vez visse imagens como aquelas. Muitos fãs do Bieber são jovens e fazer deles alvo é algo tipicamente horrível do Daesh. Agora, vou certamente pensar duas vezes antes de deixá-la usar o Twitter", lamentou.

Partilhar

Relacionados

Próximo
« Anterior
Anterior
Próximo »