O FC Porto que pelos visto era um clube que não apostava na sua formação, parece ter vários craques nos seus escalões de formação, nomeadamente na equipa B, e os dois que mais se destacam são: André Silva e Gonçalo Paciência, ambos jogadores que atuam na posição de ponta-de-lança e que muito provavelmente serão as próximas estrelas daquela posição, tanto na equipa do FC Porto como da Seleção Nacional.
Desta forma podemos ver que o futuro da posição da frente de ataque da Seleção Nacional está assegurado, visto que nos últimos 10 anos não se tem visto grandes jogadores a atuar naquela posição, sendo o último a ter-se destacado, sendo ele... Pedro Pauleta!
André Silva tem sido um jogador que sempre que entra dentro de campo dá show e tem um instinto verdadeiramente goleador. Na Seleção de sub-20 ten feito exibições de luxo e feito muitos golos.
Das suas características destacasse o enorme faro de golo, grande capacidade de segurar a bola, velocidade, potência de remate, explode na anticipação e grande capacidade de cabeceamento.
Com todas estas características pode-se verificar que é um enorme pesadelo para os adversários e que irá lutar juntamente com Gonçalo Paciência pela titularidade, no futuro, por um lugar no 11 da equipa principal do FC Porto e da Seleção Nacional.
Gonçalo Paciência que tem sido presença habitual na equipa principal do FC Porto, sempre que tem jogado, dá dores de cabeça aos jogadores que o marcam, alguns exemplos foi o 'penalty' ganho frente ao Braga, o vermelho arrancado a um jogador do Marítimo e o golo marcado à Académica, isto tudo em apenas 3 jogos.
Algumas das suas capacidades são grande qualidade de remate e de posse de bola!
A luta adivinha-se... é só esperar por uma oportunidade para estes jovens mostrarem o seu valor!
Gonçalo Paciência
André Silva