KIKIN FONSECA: "Senti que algo corrupto se passava na Luz"




A sua chegada ao Benfica, no verão de 2006, foi de relevo, mas nunca chegou a conseguir afirmar-se. Consegue hoje analisar mais friamente o que se passou?

 -Sim. Veio o José Veiga ao México buscar-me e, no início, eu nem entendia por que razão não jogava. Deram-me muito pouco tempo e, mesmo assim, ainda marquei uns golos [três]. Depois apareceu-me um representante croata [Zdenko Ilicic], a dizer que conhecia o treinador da altura, Fernando Santos. E disse-me ele: "Vais ser prejudicado se não me deres 300 mil euros." Disse-lhe: "Repara uma coisa: José Veiga é que foi ao México buscar-me!" Disseram-me que foram eles [Ilicic e um sócio] que me levaram para o Benfica, logo queriam 300 mil euros. Não sei se o José Veiga tinha algo a ver ou estava feito com eles, o que sabia é que não jogava. Fui ter com o Fernando Santos e disse-lhe: "Ó Fernando, veio ter comigo um indivíduo a dizer que ou eu lhe dou 300 mil euros, ou tu vais prejudicar-me." Ele respondeu-me que não se metia em nada dessas coisas. Mas não só eu não jogava como depois até começaram a desgastar-me; metiam-me a treinar sozinho à tarde, quando a equipa treinava de manhã, por exemplo. Depois já diziam que me queriam transferir para o Hamburgo. Mas sentia que algo corrupto se passava. Quase me pediram dinheiro para jogar.

Fonte: OJOGO

Partilhar

Relacionados

Próximo
« Anterior
Anterior
Próximo »