Mentor de atentados terá morrido durante operação em St. Denis



Notícia está a ser avançada pelo Washington Post.

A operação policial realizada esta manhã no bairro Saint Denis terá resultado na morte do 'cérebro' dos atentados de Paris na passada sexta-feira.

A notícia está a ser avançada pelo Washington Post, que cita fontes dos serviços de inteligência europeus, dando assim conta da morte Abdelhamid Abaaoud na sequência do fogo cruzado entre polícias e terroristas durante a manhã de hoje, mas carece ainda de confirmação das autoridades francesas.

Na conferência de imprensa que o procurador de Paris, François Molins, acaba de dar, referiu apenas que a identificação dos jihadistas mortos no assalto policial desta manhã "ainda não terminou" e que Abdelhamid Abaaoud não faz parte dos oito detidos.

Os residentes do bairro nos subúrbios de Paris acordaram esta madrugada, pouco passava das quatro da manhã, ao som de tiros e explosões. Em curso estava uma megaoperação para deter dois suspeitos de envolvimento nos atentados, entre eles Abdelhamid Abaaoud, jihadista belga de 28 anos que se pensava estar na Síria mas que estava em França e que é suspeito de ser o ‘cérebro’ dos ataques da passada sexta-feira.

O cerco a Saint-Denis terminou com a morte de duas pessoas (incluindo a prima de Abdelhamid. Abaaoud), ambos suspeitos de terrorismo. Houve ainda lugar a sete detenções, três no interior do apartamento, dois no prédio e outros dois nas redondezas, sendo que estas últimas detenções dizem respeito ao senhorio do apartamento e a uma mulher, “amiga”, que o terá convencido a dar guarida aos outros suspeitos.

Partilhar

Relacionados

Próximo
« Anterior
Anterior
Próximo »