Laura Croix, de 31 anos, é uma das sobreviventes dos atentados no Bataclan, em Paris. A mulher foi baleada seis vezes e ficou em coma. Mas já acordou. Foi considerada pelos médicos um ‘milagre’.
O Daily Mail noticia que Laura, uma das 352 vítimas dos atentados terroristas (das quais 130 morreram), foi baleada várias vezes no peito e no abdómen, sendo que uma das balas ficou a centímetros do seu coração.
A mulher estava a assistir ao concerto dos Eagles of Death Metal, a 13 de novembro, quando três homens entraram no Bataclan e vitimaram dezenas de pessoas.
Foi submetida a dez operações e esteve duas semanas em coma. Hoje já consegue falar e andar.
A vítima fraturou ainda o braço, a anca e vários dedos. Acordou a 10 de dezembro mas nos primeiros dias não conseguia falar. Atualmente, já o consegue fazer e até já questionou os familiares sobre os atentados.
“A primeira coisa que quis saber foi o que tinha realmente acontecido. Ela tinha imensos pesadelos. Ela sabia que muita gente tinha morrido”, contou o irmão, Sébastien Croix ao Sunday Times.
Laura é cantora e espera voltar em breve ao palco. No entanto, os médicos acreditam que a recuperação pode demorar cerca de um ano.
De: Notícias ao Minuto