Em actividade há pouco mais de 4 meses, o Placard continua a crescer e a cativar novos apostadores todos os dias.
Apostadores de todas as idades e de todas as partes de Portugal, são já mais de 400 mil os que apostaram pelo menos uma vez no Placard.
Já o número de apostadores activos, que apostam quase diariamente, é um pouco mais modesto, 45 mil apostadores.
A nova aposta, nas apostas desportivas do departamento de jogos da Santa Casa da Misericórdia terminou o ano 2015 com 48 milhões de euros facturados.
No entanto nos dados fornecidos pela entidade reguladora a 9 de Dezembro, não constavam as receitas do último mês do ano.
Não sendo oficial, prevê-se já contando com o mês de Dezembro e primeira semana de Janeiro, que agora a receita bruta do Placard seja superior a 55 milhões de euros.
Um impressionante acréscimo de 7 milhões de euros, tendo em conta que durante esse período as principais ligas desportivas pararam para celebrar a época natalícia.
Lucros do Placard
As receitas do Placard crescem todos os meses a um ritmo de 25%, mas a receita bruta não é o actual lucro do “negócio”. À receita bruta de 55 milhões de euros é preciso tirar os mais de 33 milhões de euros em prémios já atribuídos, assim como todos os gastos técnicos e comissões aos pontos de venda e parceiros. Outra grande fatia da equação são os custos de marketing, uma vez que o Placard tem presenças publicitárias na televisão portuguesa e é patrocinador oficial da Taça de Portugal.
No final das contas, prevê-se que o saldo seja positivo para os cofres da Santa Casa em 10 milhões de euros. Nada mau para um negócio lançado há 4 meses, mas também esperado tendo em conta que legalmente é a “única” opção disponível, que temos para apostar.